Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1188458
Title: Fertilidade do solo e nutrição de planta em sistemas agrícolas do Piauí e do Maranhão.
Authors: SOUZA, H. A. de
MELO, F. de B.
SOUSA, R. S. de
FURTADO, M. B.
ARRUDA, F. P. de
ALCANTARA, R. M. C. M. de
LACERDA, J. J. de J.
ALMEIDA JÚNIOR, H. de
Affiliation: HENRIQUE ANTUNES DE SOUZA, CPAMN; FRANCISCO DE BRITO MELO, CPAMN; RICARDO SILVA DE SOUSA; MARILÉIA BARROS FURTADO; FRANCINEUMA PONCIANO DE ARRUDA; ROSA MARIA CARDOSO MOTA DE ALCANTARA, CPAMN; JULIAN JUNIO DE JESUS LACERDA; HILÁRIO DE ALMEIDA JÚNIOR.
Date Issued: 2026
Citation: In: LEITE, L. F. C.; SOUZA, H. A. de (ed.). Saúde do solo em agroecossistemas da zona de transição Cerrado-Caatinga. Brasília, DF: Embrapa, 2026. p. 155-204. Cap. 5.
Description: A região Meio-Norte do Brasil, composta pelos estados do Maranhão e do Piauí, apresenta grande diversidade de biomas e regiões ecótones, o que reflete na geração de distintos sistemas de produção agropecuários com variados níveis tecnológicos. Assim, considerando-se a região como principal fronteira agrícola brasileira, as pressões existentes para inserção de novas áreas para cultivo de grãos e aumento de produtividade e o histórico de processos de degradação e desertificação, é prioritário ampliar o uso de tecnologias pautadas por princípios conservacionistas.
Thesagro: Agricultura Sustentável
Tratamento do Solo
Manejo do Solo
Type of Material: Parte de livro
Access: openAccess
Appears in Collections:Capítulo em livro científico (CPAMN)

Files in This Item:
File SizeFormat 
LivroSaudeDoSoloCap5.pdf2,25 MBAdobe PDFView/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace