Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1188565
Título: Carbono total e fracionamento físico da matéria orgânica em diferentes sistemas de manejo do solo.
Autoria: SOUSA, I. M. V. de
ANDRADE JUNIOR, A. S. de
MELO, F. de B.
SILVA, J. F. C. da
TEIXEIRA NETO, M. L.
Afiliação: IGOR MARTINS VELOSO DE SOUSA, BOLSISTA/ CPAMN; ADERSON SOARES DE ANDRADE JUNIOR, CPAMN; FRANCISCO DE BRITO MELO, CPAMN; JONAS FELIPE CUNHA DA SILVA, BOLSISTA/ CPAMN; MARCOS LOPES TEIXEIRA NETO, CPAMN.
Ano de publicação: 2025
Referência: In: JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA MEIO-NORTE, 10., 2024, Teresina, PI. Anais... Teresina: Embrapa Meio-Norte, 2025. p. 20. (Embrapa Meio-Norte. Eventos técnicos & científicos, 2).
Conteúdo: A matéria orgânica e suas frações é um importante indicador da qualidade do manejo do solo. A dinâmica da matéria orgânica do solo é mais bem avaliada por meio de suas frações lábeis (> 53 µm) e estáveis (< 53 µm). Objetivou-se quantificar e comparar os teores de COT e de fracionamento físico na matéria orgânica no solo em função do tempo de cultivo sob palhada. Determinaram-se os teores de COT e frações: i) particulada da matéria orgânica (COP) e ii) associada aos minerais da matéria orgânica (COM) e as relações COM/COT e COP/COM.
Thesagro: Palhada
Matéria Orgânica
Palavras-chave: Teores de COT
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CPAMN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
CarbonoTotal-p20AnaisXJornadaCientifica.pdf1,07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace