Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/154567
Título: Comparação de métodos de extração de nutrientes para a formulação de biofertilizantes no semi-árido nordestino.
Autor: MENEZES JÚNIOR, F. O. G. de
ALBUQUERQUE, T. C. S. de
Afiliación: TERESINHA COSTA S DE ALBUQUERQUE, CPATSA.
Año: 2004
Referencia: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE AGROECOLOGIA, 2.; SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE AGROECOLOGIA, 5.; SEMINÁRIO ESTADUAL SOBRE AGROECOLOGIA, 6., 2004, Porto Alegre. Anais... Porto Alegre: EMATER-RS: Embrapa, 2004.
Descripción: A substituição de insumos químicos por orgânicos tem permitido, pelo menos em parte, que os esforços tecnológicos sejam direcionados a propostas agroecológicas. O presente trabalho teve por objetivo comparar dois métodos de extração de nutrientes com vistas à formulação de biofertilizantes para o cultivo de hortaliças nas pequenas propriedades do semi-árido nordestino. O método de extração Vairo dos Santos extrai uma maior quantidade de macronutrientes, enquanto o método de extração Menezes Júnior possui como prerrogativas à extração de uma maior quantidade de micronutrientes e menor extração de sódio, constituindo-se no método mais adequado às condições do semi-árido nordestino.
Thesagro: Biofertilizante
Nutriente
Ovino
NAL Thesaurus: Biofertilizers
Nutrients
Sheep
Palabras clave: Método de extração
Esterco caprino
Espécie olerácea
Tipo de Material: Artigo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CPATSA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
OPB1535.pdf25.03 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace