Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/188932
Title: Efeito de meios e tratamento osmótico na transformação genética via biobalística de suspensão celular de Brachiaria brizantha (A. Rich) Stapf (Poaceae) cv. Marandu.
Authors: CABRAL, G. B.
OLIVEIRA, L. de
LACERDA, A. L. M.
CARNEIRO, V. T de C.
Affiliation: GLAUCIA BARBOSA CABRAL, EMBRAPA RECURSOS GENÉTICOS E BIOTECNOLOGIA; LÁYNHON DE OLIVEIRA; ANA LUIZA MACHADO LACERDA; VERA TAVARES DE CAMPOS CARNEIRO, EMBRAPA RECURSOS GENÉTICOS E BIOTECNOLOGIA.
Date Issued: 2007
Citation: SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE MELHORAMENTO DE FORRAGEIRAS, 2007, Campo Grande, MS. Palestras e resumos... Campo Grande, MS: Embrapa Gado de Corte, 2007.
Description: O objetivo deste trabalho foi testar diferentes meios para a indução de suspensão celular e o efeito da pressão osmótica na transformação genética de B. brizantha, visando o estabelecimento de um método de rotina para obtenção de transformantes. Brachiaria brizantha é uma forrageira amplamente utilizada no Brasil, principalmente na pecuária de corte, devendo-se isto a sua boa adaptabilidade a diferentes tipos de solo e à resistência a pragas como a cigarrinha das pastagens.
Thesagro: Brachiaria Brizantha
Planta Forrageira
Reprodução Vegetal
NAL Thesaurus: Forage
Genetic improvement
Keywords: Melhoramento genético
Vegetal reproduction
Type of Material: Artigo em anais e proceedings
Access: openAccess
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CENARGEN)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
28713.pdf191,64 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace