Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/197688
Título: Tolerância de vários genótipos de arroz (Oryza sativa L.), sob diferentes níveis de alumínio, no meio de cultura 'N6' in vitro: indução e crescimento de calos e plântulas.
Autoria: SILVA, A. T. da
FREIRE, A. de B.
OLIVEIRA, R. M.
Afiliação: ANTONIO TADEU DA SILVA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS; ADELSON DE BARROS FREIRE, CNPAF; ROSEMBERG MOURA OLIVEIRA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS.
Ano de publicação: 1996
Referência: In: CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE ARROZ PARA A AMÉRICA LATINA E O CARIBE, 9.; REUNIÃO NACIONAL DE PESQUISA DE ARROZ, 5., 1994, Goiânia. Arroz na América Latina: perspectivas para o incremento da produção e do potencial produtivo: pôsteres e grupos de trabalho. Goiânia: Embrapa-CNPAF, 1996.
Páginas: p. 105.
Conteúdo: A cultura "in vitro" pode ser utilizada na seleção de mutantes em várias espécies, a partir de um fator qualquer adicionado no meio de microcultivo. Estudou-se a resposta a seis níveis de alumínio de seis linhagens de arroz. Empregou-se o meio de cultura N6 acrescido de 7 g de ágar/l + 60 g de sacarose/l, sob os níveis de alumínio 0, 5, 10, 30, 40 e 60 ppm, ajustando-se o pH para 6,5 e usando-se quatro repetições de 100 cariopses.
Thesagro: Alumínio
Arroz
Calo
Genótipo
Oryza Sativa
Plântula
Cultura In Vitro
Série: (EMBRAPA-CNPAF. Documentos, 62).
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPAF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
renapa-1994-p105.pdf29.31 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace