Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/239182
Título: Acumulação de massa e nitrogênio em cultivares de soja para fins de adubação verde, num sistema sob transição agroecológica em Dourados, MS
Autoria: PADOVAN, M. P.
CESAR, M. N. Z.
ALOVISI, A. M. T.
OLIVEIRA, F. L. de
SILVA, E. E.
Afiliação: Milton Parron Padovan, Embrapa Agropecuária Oeste; Marcius Nei Zanin Cesar, AGRAER; Alessandra Mayumi Tokura Alovisi, Faculdades Anhanguera de Dourados; Fábio Luiz de Oliveira, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri; SILVA E. E. UFRRJ.
Ano de publicação: 2008
Referência: In: SEMINÁRIO DE AGROECOLOGIA DE MATO GROSSO DO SUL, 2., 2008, Dourados. A construção participativa da agroecologia em Mato Grosso do Sul: anais. Dourados: Embrapa Agropecuária Oeste, 2008.
Conteúdo: O estudo foi desenvolvido no ano 2004/2005, em Dourados, MS, num Latossolo Vermelho Distrófico, com objetivo de conhecer a dinâmica de acumulação de massa e nitrogênio na parte aérea de quatro cultivares de soja e identificar o estádio da cultura mais apropriado ao manejo (corte). Os tratamentos foram: Embrapa 48, Celeste, Taquari e BRS 205. O delineamento adotado foi o de blocos ao acaso, com quatro repetições. Avaliou-se aos 28, 43, 58, 73, 88, 103, 118 e 133 dias após a emergência (DAE) da soja, a acumulação de massa e nitrogênio pelas plantas. As cultivares acumularam elevadas quantidades de massa e nitrogênio, atingindo as maiores taxas diárias, a partir do início da formação das Lvagens e durante a formação de grãos.
Thesagro: Adubação Verde
Soja
ISBN: 978-85-7540-019-7
Notas: Organizado por: Alberto Feiden, Milton Parron Padovan, Adalgiza Inês Campolim, Aurélio Vinícius Borsato, Ivo de Sá Motta, João Batista Catto, Tércio Jacques Fehlauer
Tipo do material: Parte de livro
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPAO)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
31290.pdf89.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace