Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/244277
Título: Reguladores de crescimento na cultura do algodoeiro: comparacao entre produtos e formas de fracionamento de doses.
Autoria: LAMAS, F. M.
Afiliação: FERNANDO MENDES LAMAS, CPAO.
Ano de publicação: 2001
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE ALGODAO, 3., 2001, Campo Grande. Produzir sempre, o grande desafio: anais. Campina Grande: Embrapa Algodao; Dourados: Embrapa Agropecuaria Oeste, 2001. p.514-518.
Conteúdo: Com o objetivo de avaliar o efeito de dois reguladores de crescimento sobre algumas características do algodoeiro foram conduzidos experimentos em Chapadão do Sul, MS e Primavera do Leste, MT. Estudou-se 6 formas de fracionamento das doses de cloreto de mepiquat na dose total de 50 g ha-1, e o cloreto de clormequat, nas doses totais de 50 e 100 g ha-1. O delineamento experimental utilizado foi o de blocos casualizados com 19 tratamentos e 4 repetições. Os reguladores de crescimento proporcionaram redução significativa na altura de plantas. Quando se atrasou a primeira aplicação no dois locais, utilizando-se o esquema de doses crescentes, a menor dose de cloreto de clormequat não reduziu significativamente a altura das plantas. A produção de fibra e as características intrínsecas da fibra não foram significativamente afetada pelos tratamentos.
Thesagro: Algodão
Cerrado
Gossypium Hirsutum
Regulador de Crescimento
NAL Thesaurus: Brazil
cotton
Palavras-chave: Brasil
Mato Grosso do Sul
Mato Grosso
Chapadao do Sul
Primavera do Leste
Growth control
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPAO)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
17231.pdf29.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace