Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/255095
Título: Uso da "média móvel" na avaliação de linhagens de trigo.
Autor: SOUSA, P. G.
LAZZAROTTO, C.
TAVELLA, C. M.
RUMIATTO, M.
Afiliación: PAULO GERVINI SOUSA, CPAO
CLAUDIO LAZZAROTTO, CPAO.
Año: 1987
Referencia: In: REUNIÃO DA COMISSÃO CENTRO-SUL-BRASILEIRA DE PESQUISA DE TRIGO, 3., 1987, Cascavel. Resultados de pesquisa com trigo - 1986. Dourados: EMBRAPA-UEPAE Dourados, 1987.
Páginas: p.71-76.
Descripción: Foram avaliadas, em duas épocas de semeadura, 80 linhagens na UEPAE de Dourados (solo de campo corrigido) e 86 cm Indápolis (so lo de mata) . o delineamento experimental foi o de parcelas adjacen tes, sem repetição. A parcela constituiu-se de quatro linhas de 3,00 m de comprimento, espaçadas de 0,20 m. Foram colhidas as duas linhas centrais. Utilizou-se urna densidade de 400 sementes vi5veis/m 2 . Foram feitas as seguintes determinações: produção, peso de mil sementes, espigarnonto médio, ciclo da emergência ao espigamento médio e altura de plantas. Os rendimentos percen tuais foram determinados através da "média móvel": a produção de cada linhagem foi comparada com a média das produções de seis li nhagcns vizinhas (três de cada lado) . As linhagens que, no sor teio, ficaram localizadas, na primeira e última parcelas, segun da e penúltima, terceira e antepcnúltiina, foram comparadas com a média das produções de três, quatro e cinco linhagens, respectivarnente. Também, foi avaliado o comportamento da 131-1 1146, que te ve cinco parcelas, ao acaso, em cada época (UEPAE do Dourados) e da Anahuac, que apresentou seis parcelas, ao acaso, em cada época (Indápolis)
Thesagro: Linhagem
Método
Seleção
Trigo
Palabras clave: Comportamento
Brasil
Mato Grosso do Sul
Citación: (EMBRAPA-UEPAE Dourados. Documentos, 28).
Tipo de Material: Artigo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CPAO)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
30240.pdf140,6 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousGoogle BookmarksMySpace