Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/295405
Título: Seleção de fungos antagonistas para o controle do oídio em mudas de Eucalyptus benthamii.
Autor: BIZI, R. M.
GRIGOLETTI JUNIOR, A.
AUER, C. G.
Afiliación: RAFAELA M. BIZI; ALBINO GRIGOLETTI JUNIOR, CNPF; CELSO GARCIA AUER, CNPF.
Año: 2007
Referencia: In: REUNIÃO BRASILEIRA SOBRE CONTROLE BIOLÓGICO DE DOENÇAS DE PLANTAS, 9., 2007, Campinas. Biocontrole de doenças de plantas no Brasil: uso atual e perspectivas. [Sl.]: Fundag; Jaguariúna: Embrapa Meio Ambiente, 2007.
Descripción: Uma das principais doenças fúngicas em viveiro de Eucalyptus benthamii é o odio do eucalipto (Oidium sp). O objenvo deste trabalho foi avaliar o potencial do controle biológico do oidio com Lecanicilluam sp. Baciltus subtilis. Trichoderma vide. Clonostrachyss rosea É Saccharomices cerevistae. A multiplicação dos quatro primeiros fungos foi em meio BDA para a ubtenção de conídios, em condições ambientes de luz e temperatura. Para S. cerevistae não houve multiplicação e somente preparo da suspensão a partir de concentrado comercial fresco. Durante a aplicação, for adicionado um espalhante adesivo à base de polisorbato a 1 por cento. Após 24 horas da primeira aplicação as mudas foram mantidas em casa de vegetação com alto potencial de inóculo, intercaladas com mudas infectadas para serem naturalmente inoculadas.
Thesagro: Fungo
Oídio
Eucalipto
NAL Thesaurus: Eucalyptus benthamii
Palabras clave: Controle
Notas: Resumo 52.
Tipo de Material: Resumo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Resumo em anais de congresso (CNPF)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
GRIGOLETTI-Selecao-de-fungos.pdf1,03 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace