Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/309707
Título: Enraizamento de estacas caulinares de Pueraria lobata (Willd.) Owhi (Kudzu) com a aplicação diferentes concentrações de ácido indol butírico.
Autor: DOBIGNIES, A.
ZUFFELLATO-RIBAS, K. C.
CARPANEZZI, A. A.
TAVARES, F. R.
GARCIA, A.
Afiliación: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ; UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ; ANTONIO APARECIDO CARPANEZZI, CNPF; FERNANDO RODRIGUES TAVARES, CNPF; UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ.
Año: 2003
Referencia: Brazilian Journal of Plant Physiology, Campinas, v. 15, supl., p. 136, 2003.
Descripción: A kudzu (Pueraria lobata (Willd.) Ohwi) é uma leguminosa semilenhosa, fixadora de nitrogênio, de hábito rasteiro, originária do leste e sudeste asiático, introduzida no Brasil em 1916 inicialmente como cultura forrageira para alimentação animal e adubação verde. Também é utilizada para fins medicinais e culinários nos países de origem, além do uso das suas fibras para fabricação de papel e tecidos. A kudzu possut grande potencial como vegetação pioneira para a recuperação de solos degradados de climas subtropicais, visto se alastrar rapidamente, promovendo a cobertura do terreno. Devido ao escasso florescimento c produção de sementes, este trabalho propôs a estaquia caulinar da espécie como alternativa para a produção de mudas, sendo a propagação por coroas de raizes tuberosas também um método aceitável. Caules foram colhidos de populações asselvajadas em terrenos degradados em Piraquara-PR.
Thesagro: Estaca
Kudzu
Palabras clave: Pueraria lobata
Enraizmento
Notas: Edição de Resumos do Congresso Brasileiro de Fisiologia Vegetal, 9, 2003. Atibaia, SP.
Tipo de Material: Resumo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Resumo em anais de congresso (CNPF)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
2003-CARPANEZZI-Enraizamento-de-estacas-caulinares-de-Pueraria-lobata.pdf122.37 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace