Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/331641
Título: A análise morfo-estrutural como uma ferramenta para a avaliação da sustentabilidade de sistemas agrossilvipastoris nos cerrados.
Autoria: FREITAS, P. L. de
BLANCANEAUX, P.
MOREAU, R.
Afiliação: PEDRO LUIZ DE FREITAS, CNPS; PHILIPPE BLANCANEAUX, ORSTOM; ROLAND MOREAU, ORSTOM.
Ano de publicação: 1996
Referência: In: SIMPÓSIO SOBRE O CERRADO, 8.; INTERNATIONAL SYMPOSIUM ON TROPICAL SAVANNAS, 1., 1996, Brasilia, DF. Biodiversidade e produção sustentável de alimentos e fibras nos Cerrados: anais. Planaltina, DF: EMBRAPA-CPAC, 1996. p. 400-405.
Conteúdo: A análise morfo-estrutural é proposta como um método para caracterização da condição estrutural do solo, indicadora da sustentabilidade dos sistemas agrossilvipastoris nos Cerrados. Baseado na caracterização morfológica do estado estrutural, o método visa a verificação dos efeitos da utilização agrícola dos solos e a racionalização na determinação de suas características químicas, físicas e da dinâmica da matéria orgânica. O método constitui uma ferramenta para diagnóstico do impacto de diferentes sistemas de manejo e de culturas, e para identificação de processos de degradação do solo, além de ser útil em experimentos conduzidos em propriedades rurais ou de longa duração em estações experimentais.
Thesagro: Estrutura do Solo
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A-analise-morfo-estrutural-como-uma-ferramenta-1996.pdf954.43 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace