Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/398982
Título: Aspectos da biologia floral de maparajuba (Manilkara amazonica (Huber) Standley, Sapotaceae) na região de Belém, Pará.
Autor: SANTOS, L. F. C. dos
MAUÉS, M. M.
Afiliación: L. F. C. DOS SANTOS, FACULDADE DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS DO PARÁ
MARCIA MOTTA MAUES, CPATU.
Año: 1998
Referencia: In: CONGRESSO DE ECOLOGIA DO BRASIL, 4., 1998, Belém, PA. Ecossistemas: com enfoque em seus componentes básicos: resumos. Belém, PA: FCAP: Sociedade de Ecologia do Brasil, 1998.
Páginas: p. 120-121.
Descripción: O urucuzeiro (Bixa oreilana L.) é uma planta nativa da América tropical, que tem despertado o interesse de muitos produtores devido à presença dos corantes, bixina e norbixina, em suas sementes, que têm tido boa aceitação na indústria alimentícia e farmacológica (Prance & Silva, 1975; Rodríguez & Enríquez, 1983). Muitos estudos sobre técnicas de cultivo, produção, manejo e aproveitamento industrial têm sido realizados com esta cultura, porém pouco se sabe sobre sua biologia, em especial sobre seu sistema reprodutivo, informação básica aos estudos de melhoramento genético. Assim, com o objetivo de conhecer a biologia floral do urucuzeiro na região de Belém, PÁ, foi conduzido o estudo a fim de serem determinadas as variações anuais da produção de botões, flores e frutos, bem como identificar os polinizadores efetivos.
Thesagro: Maparajuba
NAL Thesaurus: flowers
Palabras clave: Biologia floral
Minilkara amazonica
Tipo de Material: Resumo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Resumo em anais de congresso (CPATU)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Aspectosdabiologiafloral.pdf1,23 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace