Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/492507
Título: Influência do tamanho, da profundidade e densidade de plantio da semente sobre a germinação, vigor e produtividade do gergelim (Sesamum indicum L.).
Autoria: PAZ, F. das C. A.
Afiliação: FRANCISCO DAS CHAGAS ÁVILA PAZ, CPAF-AC.
Ano de publicação: 1986
Referência: 1986.
Páginas: 54 f.
Conteúdo: A cultura do gergelim vem sendo cultivada no Brasil desde a época colonial. Um dos aspectos de relevância diz respeito ao tamanho das sementes a serem utilizadas no plantio. Este trabalho foi conduzido com o propósito de se determinarem os efeitos do tamanho da semente, profundidade e densidade de plantio sobre a germinação, vigor e produtividade do gergelim (Sesamun indicum L.), cultivar "JORI"
Thesagro: Gergelim
Sesamum Indicum
Semente
Germinação
Pratica Cultural
Densidade de Plantio
Teste de Vigor
Produtividade
NAL Thesaurus: Sesame seed
Seed germination
Plant cultural practices
Plant density
Vigor
Seed yield
Palavras-chave: Semilla de sésamo
Semilla de ajonjolí
Germinación de las semillas
Prácticas de cultivo vegetal
Densidad de plantas
Rendimiento de semillas
Jori
Notas: Dissertação (Mestrado em Agronomia: Fitotecnia) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza. Orientador: Marcos Vinicius Assunção.
Tipo do material: Teses
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Tese/dissertação (CPAF-AC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
6258.pdf8.31 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace