Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/505538
Título: Indução da embriogênese somática em dendezeiro (Elaeis guineensis Jacq) a partir de estruturas foliares e potencial de indução utilizando discos apicais de plantas jovens.
Autor: PEREIRA, J. E. S.
MACIEL, S. de A.
SILVA, T. L. da
GUEDES, R.
FERMINO JÚNIOR, P. C. P.
Afiliación: JONNY EVERSON SCHERWINSKI PEREIRA, CPAF-AC
SIMONE DE ALENCAR MACIEL, UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE
TATIANE LOUREIRO DA SILVA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE
RODRIGO DA SILVA GUEDES, UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE
PAULO CESAR POETA FERMINO JÚNIOR, UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE.
Año: 2007
Referencia: Revista Brasileira de Horticultura Ornamental, v. 13, p. 811-815, 2007. Suplemento.
Páginas: p. 837-840.
Descripción: A propagação do dendezeiro ocorre através de sementes e, mesmo quando se utilizam híbridos selecionados, as plantas podem apresentar alta variabilidade, constituindo-se num dos principais fatores da baixa produtividade em plantios comerciais. Este trabalho teve como objetivo a indução da embriogênese somática a partir de diferentes estruturas foliares de Elaeis guineensis em meio de cultura contendo diferentes tipos de auxinas.
Thesagro: Dendê
Elaeis Guineensis
Embriogénese
DOI: https://doi.org/10.14295/oh.v13i0.1556
Notas: Edição do 16. Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais; 3. Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de Plantas; 1. Simpósio de Plantas Ornamentais Nativas, 2007, Goiânia.
Tipo de Material: Artigo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CPAF-AC)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
16853.pdf116,15 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace