Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/505742
Título: Análises morfo-histológicas da embriogênese somática em açaizeiro (Euterpe oleraceae Mart.).
Autoria: FERMINO JÚNIOR, P. C. P.
SILVA, R. A.
MACIEL, S.
GUEDES, R. da S.
PEREIRA, J. E. S.
Afiliação: PAULO CESAR POETA FERMINO JÚNIOR, UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE; RICARDO ALEXANDRE SILVA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO; SIMONE MACIEL, CNPq; RODRIGO DA SILVA GUEDES, UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE; JONNY EVERSON SCHERWINSKI PEREIRA, CPAF-AC.
Ano de publicação: 2007
Referência: Revista Brasileira de Horticultura Ornamental, v. 13, p. 845-848, 2007. Suplemento.
Conteúdo: O açaizeiro (Euterpe oleracea Mart.) é uma palmeira típica do estuário amazônico, encontrada em populações homogêneas nas matas de terra firme. Das espécies frutíferas nativas com potencial mercadológico de ocorrência na Amazônia, o açaí se destaca pela grande produção de frutos, palmito e celulose. O trabalho teve por objetivo avaliar aspectos morfo-anatômicos da indução e desenvolvimento de embriões somáticos a partir de embriões zigóticos.
Thesagro: Açaí
Palavras-chave: Embrião zigótico
Embrião somático
Digital Object Identifier: https://doi.org/10.14295/oh.v13i0.1558
Notas: Edição do 16. Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais; 3. Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de Plantas; 1. Simpósio de Plantas Ornamentais Nativas, 2007, Goiânia.
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPAF-AC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
16855.pdf141.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace