Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/51756
Título: Fenologia, produção de fitomassa e sementes de leguminosas para adubação verde em solos de Tabuleiro Costeiro. I. Efeito dos resíduos vegetais sobre a produção de milho.
Autor: GARCIA, L. F.
Afiliación: EMBRAPA-CPAMN.
Año: 1997
Referencia: In: SEMINARIO DE PESQUISA AGROPECUARIA DO PIAUI, 7. 1992, Teresina. Pesquisa para o desenvolvimento sustentado - anais. Teresina: EMBRAPA Meio-Norte, 1997. p.133-143.
Descripción: Avaliaram-se a fenologia e as produtividades de fitomassa e sementes de 12 espécies de leguminosas durante o período de um ano. Este trabalho foi conduzido no campo sob irrigação, num delineamento experimental de blocos ao acaso com três repetições Algumas espécies que mais produziram massa seca, aos 100 dias do plantio, foram o guandu. labe-labe, feijão-de-porco e mucuna-cinza. As que menos produziram foram a mucuna-anã, tefrósia e leucena. O labe-labe, embora tenha se destacado na produção de fitomassa, apresentou baixa produção de sementes, o que coloca em discussão o seu emprego como adubo verde nas condições locais. Também é discutido o efeito dos resíduos das leguminosas após um ano de cultivo, sobre a disponibilidade de nutrientes e produtividade do milho. As maiores produtividades de grãos foram alcançados com o plantio do milho entre as faixas da cultura da leucena.
Thesagro: Adubação Verde
Fenologia
Leguminosa
Milho
Semente
Solo
Palabras clave: Produção de fitomassa
Res¡duo orgânico
Citación: (EMBRAPA-CPAMN. Documentos, 12).
Tipo de Material: Artigo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CPAMN)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Semi7p133143.pdf10.1 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace