Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/543226
Título: Qualidade de frutos de diferentes cultivares e clones de macieira.
Autor: GIRARDI, C. L.
OLIVEIRA, P. R. D. de
FIALHO, F. B.
FIORAVANÇO, J. C.
MONTIPÓ, S.
Afiliación: Cesar Luis Girardi, Embrapa Uva e Vinho; Paulo Ricardo Dias de Oliveira, Embrapa Uva e Vinho; Flávio Bello Fialho, Embrapa Uva e Vinho; João Caetano Fioravanço, Embrapa Uva e Vinho; Sheila Montipó, Bolsista CNPq.
Año: 2008
Referencia: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE FRUTICULTURA, 20., 2008, Vitória, ES. Anais... Vitória: Incaper, 2008.
Páginas: Não paginado.
Descripción: Os danos mecânicos são responsáveis por consideráveis perdas de qualidade na cadeia produtiva de frutas, desde o produtor até o consumidor, sendo geralmente ocasionados devido ao impacto e vibrações durante a colheita, transporte e classificação (DINTWA et al., 2008). Dentre os diferentes tipos de danos mecânicos, destaca-se como grande responsável por perdas pós-colheita o dano por impacto. Neste tipo de dano geralmente há a contusão, expondo o suco celular ao ar, onde ocorre a oxidação e o posterior escurecimento da polpa e aumento na taxa respiratória e de produção de etileno (MATTIUZ; DURIGAN, 2001). Apesar disso, Kaaya e Njoroge (2004) observaram uma diminuição na taxa respiratória em tomates com o aumento na intensidade do dano mecânico por impacto. Deste modo, este trabalho tem como objetivo avaliar o comportamento das taxas respiratória e de produção de etileno em maçãs 'Royal Gala' e 'Pink Lady' submetidas a diferentes níveis de dano mecânico por impacto.
Thesagro: Clone
Fruticultura
Maçã
Qualidade
Variedade
Palabras clave: Melhoramento genético
Tipo de Material: Artigo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CNPUV)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
ID10257.pdf1,3 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace