Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/553724
Título: Solos do município de Rio Verde, GO: II. Variabilidade mineralógica de latossolos.
Autoria: BRAGA, A. R. dos S.
CORREIA, J. R.
MADEIRA NETO, J. da S.
SPERA, S. T.
MARTINS, E. de S.
Afiliação: ADRIANA REATTO DOS SANTOS BRAGA, CPAC; JOAO ROBERTO CORREIA, CPAC; JOSÉ DA SILVA MADEIRA NETO, CPAC; SILVIO TULIO SPERA, CPAC; EDER DE SOUZA MARTINS, CPAC.
Ano de publicação: 1997
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DO SOLO, 26., 1997, Rio de Janeiro. Informação, globalização, uso do solo: anais. Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, 1997.
Páginas: 4 p.
Conteúdo: O Município de Rio Verde localiza-se no Sudoeste de Goiás, região muito próspera na agricultura, pecuária e agroindústria. Foi escolhido, portanto, para ser uma área piloto onde serão geradas informações básicas para a gestão territorial. O presente trabalho teve como objetivo caracterizar a variabilidade mineralógica de latossolos, a partir de pontos de observação distribuídos espalcialmente, representativos da legenda preliminar do Levantamento de Reconhecimento de Alta Intensidade dos solos de Rio Verde, GO. As amostras de solo foram coletadas em 23 pontos sendo que, destes, 18 foram amostrados nas profundidades de 0-20 cm (horizonte A) e 60-80 cm (horizonte B), e em cinco foram descritos perfis representativos dos solos que ocorrem nas principais formações geológicas do município.
Thesagro: Cerrado
Mineralogia
Solo
Latossolo
NAL Thesaurus: Ferralsols
Brazil
mineralogy
soil
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CPAC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SOLOS-DO-MUNICIPIO-DE-RIO-VERDE.pdf168.61 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace