Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/553727
Título: Solos do município de Rio Verde, GO: I. distribuição na paisagem e relações com a geologia.
Autoria: CORREIA, J. R.
BRAGA, A. R. dos S.
SPERA, S. T.
CHAGAS, C. da S.
CARVALHO JUNIOR, W. de
CALDERANO FILHO, B.
MADEIRA NETO, J. da S.
Afiliação: JOAO ROBERTO CORREIA, CPAC; ADRIANA REATTO DOS SANTOS BRAGA, CPAC; SILVIO TULIO SPERA, CPAC; CESAR DA SILVA CHAGAS, CNPS; WALDIR DE CARVALHO JUNIOR, CNPS; BRAZ CALDERANO FILHO, CNPS; JOSÉ DA SILVA MADEIRA NETTO, CPAC.
Ano de publicação: 1997
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DO SOLO, 26., 1997, Rio de Janeiro. Informação, globalização, uso do solo: anais. Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, 1997.
Páginas: 4 p.
Conteúdo: A região Sul-Sudoeste do estado de Goiás é formada por 33 municípios cuja principal atividade econômica é a agropecuária. Entretanto, não existem informações sistematizadas sobre os solos da região, o que tem provocado inúmeros problemas ambientais devido ao seu uso inadequado, tais como erosão e assoreamento dos cursos d’água. Esses problemas têm levado inclusive à destruição da biodiversidade do cerrado da região. A falta de informações sobre a adequada aptidão das terras para agricultura e pecuária, base para nortear o planejamento de uso do espaço territorial, tem sido uma das causas destes problemas. A Embrapa - Cerrados e a Embrapa - Solos, iniciou o levantamento de solos a nível de reconhecimento de alta intensidade da região Sul-Sudoeste do estado de Goiás, com o objetivo de prover à comunidade informações básicas de solos e da aptidão agrícola das terras. Além disso, o trabalho visa ao desenvolvimento de metodologias que permitam tornar mais eficiente o levantamento de solos sem comprometer a qualidade do produto a ser gerado, utilizando, além das técnicas usuais de levantamento de solos, o sensoriamento remoto.
Thesagro: Cerrado
Geologia
Solo
NAL Thesaurus: Brazil
geology
soil
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPAC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SOLOS-DO-MUNICIPIO-DE-RIO-VERDE-GO.pdf260.95 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace