Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/577152
Título: Levantamento de reconhecimento de solos no município Luiz Eduardo Magalhães na escala de 1:10000, Bahia, Brasil.
Autoria: CARDOSO, W. dos S.
PASSO, D. P.
MARTINS, E. de S.
BRAGA, A. R. dos S.
SANTANA, O. A.
CARVALHO JÚNIOR, O. A. de
GOMES, R. A. T.
LIMA, L. A. de S.
Afiliação: WELLINGTON DOS SANTOS CARDOSO, UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA; DENILSON PEREIRA PASSO, UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA; EDER DE SOUZA MARTINS, CPAC; ADRIANA REATTO DOS SANTOS BRAGA, CPAC; OTACÍLIO ANTUNES SANTANA, UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA; OSMAR ABÍLIO DE CARVALHO JÚNIOR, UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA; ROBERTO ARNALDO TRANCOSO GOMES, UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA; LARISSA ANE DE SOUSA LIMA, UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA.
Ano de publicação: 2009
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DO SOLO, 32., 2009. Fortaleza. O solo e a produção de bioenergia: perspectivas e desafios. [Viçosa, MG]: SBCS; Fortaleza: UFC, 2009.
Páginas: 4 p.
Conteúdo: Este trabalho apresenta um levantamento de reconhecimento de solos no município de Luís Eduardo Magalhães, Bahia, em uma escala de 1:100.000. Os dados coletados em campo possibilitaram o reconhecimento das unidades pedológicas, que posteriormente foram delimitadas a partir de técnicas de geoprocessamento, com o auxílio de imagens SRTM e processamento de parâmetros morfométricos. Constatou-se a presença das seguintes classes: Latossolo Vermelho (1%), latossolo vermelho-amarelo (25%), latossolo amarelo (64%), neossolo quartzarênico (6%) e gleissolo háplico (4%).
Thesagro: Classificação do Solo
Latossolo Vermelho
Latossolo Vermelho Amarelo
Latossolo Amarelo
Relevo
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPAC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Levantamento-de-reconhecimento.pdf333.95 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace