Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/596139
Título: Avaliação do modelo de regressão aleatória para as produções de leite do dia do controle usando o amostrador de Gibbs e REML.
Autoria: COSTA, C. N.
COBUCCI, J. A.
FREITAS, A. F. de
GUIMARÃES, M. F. M.
Afiliação: Claúdio Napolis Costa, Embrapa Gado de Leite; Jaime Araujo Cobuci, UFRGS; Ary Ferreira de Freitas, Embrapa Gado de Leite; Marta F. M. Guimarães, Embrapa Gado de Leite.
Ano de publicação: 2008
Referência: In: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA. 45., 2008, Lavras, MG. Anais... Viçosa, MG: Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2008.
Conteúdo: Os registros de produção de leite no dia do controle da primeira lactação de 25,5 mil vacas da raça Holandesa foram utilizados para estimar variâncias genéticas e heritabilidades para produção de leite por meio do modelo de regressão aleatória com polinômio de Legendre de ordem cinco para modelar as curvas fixas (produção média da população) e aleatórias (genética aditiva e permanente de ambiente) em análises baseadas no método da Máxima Verossimilhança Restrita (REML) e Amostrador de Gibbs (GS). As estimativas de variância genética foram similares ao longo da lactação e as herdabilidades variaram de 0,23 a 0,32 pelo GS e de 0,23 a 0,34 pelo método REML.
Palavras-chave: Herdabilidade
Produção de leite no dia do controle
Polinômio de Legendre
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPGL)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Avaliacao-do-modelo-de-regressao-aleatoria-para-as-producoes-de-leite.pdf41,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace