Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/631468
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMURAD, A. M.
dc.contributor.authorMOLINARI, H. B. C.
dc.contributor.authorTAKAHASHI, F.
dc.contributor.authorFRANCO, O. L.
dc.contributor.authorQUIRINO, B. F.
dc.date.accessioned2026-01-26T20:48:33Z-
dc.date.available2026-01-26T20:48:33Z-
dc.date.created2010-01-28
dc.date.issued2008
dc.identifier.citationIn: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE RECURSOS GENÉTICOS, 2., 2008, Brasília, DF. Anais... Brasília, DF: Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, 2008. p. 105.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/631468-
dc.descriptionA cana -de-açúcar é uma importante cultura tropical, sendo o Brasil o maior produtor mundial. Usualmente é utilizada para a produção de açúcar, mas também é usada como fonte para a produção de bioetanol a partir da fermentação da sacarose. Fatores que alteram a produtividade vão desde estresses bióticos causados por fitopatógenos, à estresses abióticos, como a salinidade. Estima-se que 20% das áreas irrigadas no mundo apresentam esse problema. Dessa forma, o objetivo deste trabalho é caracterizar fisiológica e bioquímicamente duas variedades de cana-de-açúcar contrastantes em relação à tolerância ao estresse salino visando identificar proteínas diferencialmente expressas, a partir de análises em gel 2D.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectCana-de-açúcar
dc.subjectFotoquímica
dc.subjectProteínas diferencialmente expressas
dc.titleAnálises proteômicas e fisiológicas em Saccharum spp. submetidas a estresse salino.
dc.typeResumo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroSalinidade
riaa.ainfo.id631468
riaa.ainfo.lastupdate2026-01-26
dc.contributor.institutionALINE MELRO MURAD, UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA; HUGO BRUNO CORREA MOLINARI, CNPAE; FRED TAKAHASHI, UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA; OCTÁVIO LUIZ FRANCO, UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA; BETANIA FERRAZ QUIRINO, CNPAE.
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPAE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Analises-proteomicas.pdf79,26 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace