Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/631468
Title: Análises proteômicas e fisiológicas em Saccharum spp. submetidas a estresse salino.
Authors: MURAD, A. M.
MOLINARI, H. B. C.
TAKAHASHI, F.
FRANCO, O. L.
QUIRINO, B. F.
Affiliation: ALINE MELRO MURAD, UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA; HUGO BRUNO CORREA MOLINARI, CNPAE; FRED TAKAHASHI, UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA; OCTÁVIO LUIZ FRANCO, UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA; BETANIA FERRAZ QUIRINO, CNPAE.
Date Issued: 2008
Citation: In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE RECURSOS GENÉTICOS, 2., 2008, Brasília, DF. Anais... Brasília, DF: Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, 2008. p. 105.
Description: A cana -de-açúcar é uma importante cultura tropical, sendo o Brasil o maior produtor mundial. Usualmente é utilizada para a produção de açúcar, mas também é usada como fonte para a produção de bioetanol a partir da fermentação da sacarose. Fatores que alteram a produtividade vão desde estresses bióticos causados por fitopatógenos, à estresses abióticos, como a salinidade. Estima-se que 20% das áreas irrigadas no mundo apresentam esse problema. Dessa forma, o objetivo deste trabalho é caracterizar fisiológica e bioquímicamente duas variedades de cana-de-açúcar contrastantes em relação à tolerância ao estresse salino visando identificar proteínas diferencialmente expressas, a partir de análises em gel 2D.
Thesagro: Salinidade
Keywords: Cana-de-açúcar
Fotoquímica
Proteínas diferencialmente expressas
Type of Material: Resumo em anais e proceedings
Access: openAccess
Appears in Collections:Resumo em anais de congresso (CNPAE)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Analises-proteomicas.pdf79,26 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace