Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/654317
Title: Eficiência de aplicação de água na bananeira em sistemas de irrigação por gotejamento.
Authors: SILVA, A. J. P. da
COELHO, E. F.
PINHO, R. E. da C. de
SANTANA, J. A. do V.
Affiliation: Alisson Jadavi Pereira da Silva, UFRB; Eugênio Ferreira Coelho, CNPMF; Roque Emmanuel da Costa de Pinho, UFRB; José Antônio do Vale Santana, UFRB.
Date Issued: 2007
Citation: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA AGRÍCOLA, 36., 2007. Bonito, MS. [S.l.,s.n.] 2007.
Description: O trabalho teve por objetivo avaliar a eficiência de aplicação de água na bananeira por quatro diferentes sistemas de irrigação por gotejamento. Em cada sistema de gotejamento (T1 - dois emissores de 4 L.h-1 por planta com uma lateral por fileira de plantas; T2 - quatro emissores de 4 L.h-1 por planta com duas laterais por fileira de plantas; T3- 5 emissores de 4 L.h-1 por planta em faixa continua com uma lateral por fileira; T4 - 10 emissores de 4 L.h-1 por planta em faixa continua com duas laterais por fileira) foi selecionada uma planta, onde com um sistema automático de aquisição de dados foi feito o monitoramento da umidade na região de seu sitema radicular.
Thesagro: Banana
Equipamento por Gotejamento
Irrigação
Type of Material: Artigo em anais e proceedings
Access: openAccess
Appears in Collections:Artigo em periódico indexado (CNPMF)


FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace