Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/661392
Título: Evolução das estimativas das diferenças esperadas na progênie (DEP) e da acurácia de touros do núcleo MOET de seleção de Guzerá para leite.
Autor: CARNEIRO, R. V.
APOLÔNIO, B. S.
SALES, J. V.
PEIXOTO, M. G. C. D.
PENNA, V. M.
VERNEQUE, R. da S.
Afiliación: RACHEL VICCINI CARNEIRO, UNIPAC; BRUNA SANTANA APOLÔNIO, UFV; JOÃO VÍTOR SALES, UNIPAC; MARIA GABRIELA CAMPOLINA D PEIXOTO, CNPGL; VÂNIA MALDINI PENNA, CBMG-ACGB; RUI DA SILVA VERNEQUE, CNPGL.
Año: 2009
Referencia: In: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 46., 2009, Maringá. Inovação científica e tecnológica em zootecnia: anais dos resumos. Maringa: SBZ: UEM, 2009.
Descripción: Este trabalho analisa as mudanças nas estimativas de DEP e respectivas acurácias obtidas ao longo dos nove anos de avaliações genéticas de touros núcleo MOET da raça Guzerá selecionada para leite. Os dados são provenientes dos arquivos do Programa Nacional de Melhoramento do Guzerá para leite. Foram estudadas oito famílias MOET, presentes em todas as publicações do sumário de touros. Os valores das estimativas de DEP e acurácia foram apresentados em figuras em função do ano da avaliação. Também foram apresentados o tamanho das famílias de irmãs e o número de filhas e rebanhos, incluídos após as primeiras avaliações genéticas. Verificaram-se oscilações nas estimativas ano a ano das avaliações em função de mudanças no tamanho das famílias, no número de filhas e no número de dados dos demais parentes. A inclusão de dados de filhas teve maior impacto sobre as acurácias das estimativas de DEP do que o aumento do tamanho das famílias e é recomendada para se obter maior acurácia da seleção.
Thesagro: Gado Zebu
Palabras clave: Avaliações genéticas
Núcleo MOET
Tipo de Material: Artigo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CNPGL)

Ficheros en este ítem:
Fichero TamañoFormato 
Evolucao-das-estimativas-das-diferencas-esperadas-na-progenie.pdf223,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace