Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/711780
Título: Indicadores econômicos de unidades de produção de leite no sul da Bahia.
Autor: SANTOS, R. D. dos
PEREIRA, L. G. R.
PEREIRA, F. J. C.
NEVES, A. L. A.
MENEZES, L. M. S. de
BRANDAO, L. G. N.
ARAGAO, A. S. L.
Afiliación: RAFAEL DANTAS DOS SANTOS, CPATSA; LUIZ GUSTAVO RIBEIRO PEREIRA, CNPGL; FRANCISCO JOSÉ CAVALCANTE PEREIRA, UNIVASF; ANDRE LUIS ALVES NEVES, CNPGL; LUIS MAGNO SILVA DE MENEZES, CPATSA; LUIZ GUSTAVO NEVES BRANDAO, UESC; ALEX SANTOS LUSTOSA ARAGAO, UNIVASF.
Año: 2009
Referencia: In: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 46., 2009, Maringá. Anais... Maringá: SBZ, 2009.
Descripción: Estudou-se a rentabilidade da atividade leiteira em quatro fazendas na região sul da Bahia durante o ano de 2008. Observou-se maior participação do concentrado na renda bruta do leite em relação à mão de obra (28,41 e 19,24%, respectivamente). Já a participação do custo operacional efetivo e do custo operacional total na renda bruta da atividade leiteira foi de 57,23 e 68,36%, respectivamente. A margem bruta e líquida do leite foram R$/L 0,25 e 0,18, respectivamente. Em média, os produtores estavam operando com lucro de R$ 0,11, o que indica tendência de expansão da atividade, seja pelo crescimento das atuais unidades seja pela entrada de novos produtores.
Palabras clave: Produção de leite
Tipo de Material: Artigo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CNPGL)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Indicadores-economicos-de-unidades-de-producao-de-leite-no-sul-da-Bahia.pdf111.52 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace