Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/871767
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCOSTA, D. A. da
dc.contributor.authorCARNEIRO, J. da C.
dc.contributor.authorSALIBA, E. O. S.
dc.contributor.authorREBOUÇAS, G. M. N.
dc.contributor.authorGONÇALVES, N. C.
dc.contributor.authorCOLODO, J. C. N.
dc.date.accessioned2025-07-02T18:49:21Z-
dc.date.available2025-07-02T18:49:21Z-
dc.date.created2011-01-06
dc.date.issued2010
dc.identifier.citationIn: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 47., 2010, Salvador. Empreendedorismo e progresso científico na zootecnia brasileira: anais. Viçosa, MG: Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2010.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/871767-
dc.descriptionUtilizaram-se quatro vacas Holandês x Zebu, com média de 70 dias de lactação, peso vivo 488 kg, fistuladas no rúmen, distribuídas em delineamento quadrado latino 4x4 para avaliação do efeito da inclusão de níveis (0, 5, 10 e 15%) do caroço de algodão em dietas a base de silagem de cana-de-açúcar sobre os parâmetros de fermentação ruminal. As coletas de líquido ruminal, para determinação do pH e N-NH3, foram realizadas 0, 2, 4, 6, 8, 10, 12, 16 e 24 horas após o fornecimento das dietas. Nos tratamento 0% e 5% de inclusão do caroço de algodão foram encontrados os menores valores de pH. Para o tratamento com 15% de inclusão do caroço de algodão o N-NH3 foi menor nos horários de coleta 2, 4 e 10 horas após fornecimento alimentar.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectNitrogênio amoniacal
dc.subjectRuminantes
dc.titleParâmetros ruminais em vacas alimentadas com silagem de cana-de-açúcar e diferentes teores de caroço de algodão.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroNutrição Animal
dc.subject.thesagroPh
riaa.ainfo.id871767
riaa.ainfo.lastupdate2025-07-02
dc.contributor.institutionDAYANA ALVES DA COSTA, UFMG; JAILTON DA COSTA CARNEIRO, CNPGL; ELOÍSA OLIVEIRA SIMÕES SALIBA, UFMG; GESIANE MOURA NEVES REBOUÇAS, UFMG; NÉLIO CUNHA GONÇALVES, UFMG; JULIANA CRISTINA NOGUEIRA COLODO, UFMG.
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPGL)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Parametros-ruminais-em-vacas-alimentadas-com-silagem-de-cana-de-acucar.pdf54.8 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace