Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/871767
Título: Parâmetros ruminais em vacas alimentadas com silagem de cana-de-açúcar e diferentes teores de caroço de algodão.
Autoria: COSTA, D. A. da
CARNEIRO, J. da C.
SALIBA, E. O. S.
REBOUÇAS, G. M. N.
GONÇALVES, N. C.
COLODO, J. C. N.
Afiliação: DAYANA ALVES DA COSTA, UFMG; JAILTON DA COSTA CARNEIRO, CNPGL; ELOÍSA OLIVEIRA SIMÕES SALIBA, UFMG; GESIANE MOURA NEVES REBOUÇAS, UFMG; NÉLIO CUNHA GONÇALVES, UFMG; JULIANA CRISTINA NOGUEIRA COLODO, UFMG.
Ano de publicação: 2010
Referência: In: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 47., 2010, Salvador. Empreendedorismo e progresso científico na zootecnia brasileira: anais. Viçosa, MG: Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2010.
Conteúdo: Utilizaram-se quatro vacas Holandês x Zebu, com média de 70 dias de lactação, peso vivo 488 kg, fistuladas no rúmen, distribuídas em delineamento quadrado latino 4x4 para avaliação do efeito da inclusão de níveis (0, 5, 10 e 15%) do caroço de algodão em dietas a base de silagem de cana-de-açúcar sobre os parâmetros de fermentação ruminal. As coletas de líquido ruminal, para determinação do pH e N-NH3, foram realizadas 0, 2, 4, 6, 8, 10, 12, 16 e 24 horas após o fornecimento das dietas. Nos tratamento 0% e 5% de inclusão do caroço de algodão foram encontrados os menores valores de pH. Para o tratamento com 15% de inclusão do caroço de algodão o N-NH3 foi menor nos horários de coleta 2, 4 e 10 horas após fornecimento alimentar.
Thesagro: Nutrição Animal
Ph
Palavras-chave: Nitrogênio amoniacal
Ruminantes
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPGL)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Parametros-ruminais-em-vacas-alimentadas-com-silagem-de-cana-de-acucar.pdf54.8 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace