Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/873954
Título: Análise química de farinha mista de banana e castanha-do-brasil.
Autoria: MACIEL, V. T.
SOUZA, J. M. L. de
ALVARES, V. de S.
NEIVA, R. M. A.
LIMA, A. C
Afiliação: VLAYRTON TOME MACIEL, CPAF-AC; JOANA MARIA LEITE DE SOUZA, CPAF-AC; VIRGINIA DE SOUZA ALVARES, CPAF-AC; REJANE MARIA ALVES NEIVA, IDAF; ANGÉLICA COSTA LIMA, Uninorte.
Ano de publicação: 2010
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS, 22., 2010, Salvador. Ciência e tecnologia de alimentos: potencialidade, desafios e inovações: anais. Salvador: SBCTA, 2010.
Páginas: 1 p.
Conteúdo: A banana tem-se destacado como sendo uma das frutas com alto teor energético, podendo ser aproveitada de maneiras alternativas na alimentação humana, dentre estas por meio da farinha de banana verde, que é obtida pela secagem natural ou artificial da polpa do fruto verde ou semiverde. Como complementação a esse alimento, pode-se usar a farinha desengordurada de castanha-do-brasil, que apresenta um alto teor protéico. Assim, com a junção destas duas fontes energéticas, podemos dar origem à farinha mista de banana e castanha-do-brasil. O uso dessa farinha mista vem sendo amplamente incentivado por campanhas educacionais para alimentação de crianças em idade pré-escolar e escolar, devido ao seu alto valor nutritivo e ao baixo custo. Assim, o presente estudo teve como objetivo a avaliação química de farinha mista de banana com castanha-do-brasil quanto à diferentes proporções de cada farinha individual utilizada.
Thesagro: Banana
Farinha Mista
Musa sp
Palavras-chave: Alimentação humana
Castanha-do-brasil
Bertholletia excelsia
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CPAF-AC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
23771.pdf248,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace