Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/875405
Título: Avaliação de genótipos de sorgo silageiro no norte do Rio Grande do Sul.
Autor: DUARTE, L. E.
FONTANELI, R. S.
SANTOS, H. P. dos
FONTANELI, R. S.
Afiliación: LAURENCE E. DUARTE, UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO; RENATO SERENA FONTANELI, CNPT; HENRIQUE PEREIRA DOS SANTOS, CNPT; ROBERTO SERENA FONTANELI, UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO.
Año: 2010
Referencia: In: MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA TRIGO, 6., 2010, Passo Fundo. Resumos... Passo Fundo: Embrapa Trigo, 2010.
Páginas: 1 p.
Descripción: A principal dificuldade da pecuária gaúcha é a distribuição de forragem durante todo o ano, trazendo a necessidade de se adotar técnicas para armazenar forragem quando houver períodos de sobra de alimento na propriedade. O sorgo [Sorghum bicolor (L.) Moench] é uma alternativa a ser considerada tanto para produção de silagem e feno, bem como para obtenção de pasto na estação quente (primavera-verão-outono). Para tanto, buscou-se, neste trabalho, avaliar a adaptação de vinte e um genótipos de sorgo silageiro na região norte do RS visando principalmente o acúmulo de biomassa, aliado ao elevado valor nutritivo da forragem a ser ensilada. O experimento foi instalado na área 2 da Embrapa Trigo, em Coxilha-RS.
Thesagro: Genótipo
Sorgo Forrageiro
Sorghum Bicolor
Silagem
Citación: (Embrapa Trigo. Documentos online, 123).
Tipo de Material: Resumo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Resumo em anais de congresso (CNPT)

Ficheros en este ítem:
Fichero TamañoFormato 
Avaliacao-de-genotipos-de-sorgo.pdf133,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace