Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/878494
Title: Caracterização e análise da rentabilidade financeira do cultivo da teca (Tectona grandis L. f.) para produção de madeira em Rio Branco, Acre.
Authors: SA, C. P. de
FIGUEIREDO, E. O.
OLIVEIRA, L. C. de
ARAUJO, H. J. B. de
WOLTER, P. F.
Affiliation: CLAUDENOR PINHO DE SA, CPAF-AC
EVANDRO ORFANO FIGUEIREDO, CPAF-AC
LUIS CLAUDIO DE OLIVEIRA, CPAF-AC
HENRIQUE JOSE BORGES DE ARAUJO, CPAF-AC
PRISCILA FERREIRA WOLTER, UNIÃO EDUCACIONAL DO NORTE.
Date Issued: 2010
Citation: SEMINÁRIO ANUAL DE COOPERAÇÃO UFAC/UF, 8., 2010, Rio Branco, AC. Parcerias entre universidades para a conservação e desenvolvimento sustentável na Amazônia: anais. Rio Branco, AC: UFAC; Gainesville: Universidade da Florida, 2010.
Pages: p. 20-23.
Description: A teca (Tectona grandis L.f.), originária da Ásia, encontra-se em expansão nas regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil. O principal produto desta espécie é a madeira de alta qualidade, muito utilizada em móveis finos. O valor de mercado para a madeira de teca madura para serraria chega a superar os valores comercializados com a espécie mogno. A expectativa é de que investimentos em povoamentos de teca no Brasil constituam uma ótima opção econômica para as regiões que atendam às demandas edafoclimáticas da espécie. Estudos realizados apontam um déficit mundial de madeira de aproximadamente de 500 milhões de metros cúbicos por ano, já no ano de 2010. O objetivo deste trabalho foi analisar a viabilidade financeira do cultivo da teca no Acre.
Thesagro: Teca
Tectona Grandis
Keywords: Viabilidade financeira
Acre
Type of Material: Artigo em anais e proceedings
Access: openAccess
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CPAF-AC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
23801.pdf397,91 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace