Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/897448
Título: Efetividade e razão ótima de hedge para operações de boi gordo em Goiás.
Autoria: SOUZA, R. da S.
CUNHA, C. A.
WANDER, A. E.
Afiliação: RODRIGO DA SILVA SOUZA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS; CLEYZER ADRIAN CUNHA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS; ALCIDO ELENOR WANDER, CNPAF.
Ano de publicação: 2011
Referência: In: CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL, 49., 2011, Belo Horizonte. Demografia e meio rural: população, políticas públicas e desenvolvimento. Belo Horizonte: Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural, 2011.
Conteúdo: O objetivo geral deste estudo foi estimar a razão ótima de hedge e a sua efetividade para o mercado de boi gordo em Goiás. Atualmente, o estado ocupa importante posição na pecuária de corte no cenário nacional possuindo o maior número de confinamentos do país. Destaca-se que a rentabilidade dos confinadores pode ser prejudicada pelo risco de reposição da atividade, em que o pecuarista vende o boi gordo e compra o bezerro ou boi magro. Por conseguinte, o mecanismo de proteção de preços no mercado futuro pode minimizar a os riscos de reposição da atividade.
Thesagro: Carne
Comercialização
Cerrado
Palavras-chave: Goiás
Redução de risco
Hedge
Sober
Boi gordo
Tipo do material: Parte de livro
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPAF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
30.pdf376,36 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace