Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/906308
Título: Estruturação, modelagem e implantação do banco de dados geográfico para cafeicultura do sul de Minas, utilizando o modelo de dados OMT-G (Object Modelling Technique - Geographic).
Autoria: VIEIRA, G. C.
ALVES, H. M. R.
SILVEIRA, S. P. S.
BERNARDES, T.
SOUZA, V. C. O.
Afiliação: TATIANA G. C. VIEIRA, EPAMIG; HELENA MARIA RAMOS ALVES, SAPC; SANDRA P. S. SILVEIRA, EPAMIG; TIAGO BERNARDES, EPAMIG; VANESSA C. O. SOUZA, INPE.
Ano de publicação: 2007
Referência: In: SIMPÓSIO DE PESQUISA DOS CAFÉS DO BRASIL, 5., 2007, Águas de Lindóia, SP. Anais... Brasília, DF: Embrapa Café, 2007.
Conteúdo: Geotecnologias, dentre elas o sensoriamento remoto e os sistemas de informação geográfica (SIG), têm sido utilizadas para agilizar estudos e planejamento da agricultura. No caso da cultura do café, podem facilitar a avaliação da distribuição das áreas cafeeiras, com a sua quantificação e o entendimento das relações entre os sistemas de produção e o ambiente. Este trabalho descreve a estruturação, modelagem e a implantação do banco de dados geográfico do Sistema de Informação da Cafeicultura do Sul de Minas por meio do SIG-SPRING. O OMT-G foi o modelo utilizado para a modelagem dos dados geográficos gerados neste banco. Os resultados obtidos estão disponibilizados no Portal Vertical GeoSolos - http://www.epamig.br/geosolos.
Thesagro: Cafeicultura
Palavras-chave: Modelo de dados OMT-G
Geotecnologia
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (SAPC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Estruturacaomodelagem.pdf321,9 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace