Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/915019
Título: Avaliação de cultivares de mandioca na Microrregião de Lagarto do Estado de Sergipe, no ano agrícola de 2007/2008.
Autor: CASTRO, C. R.
CARVALHO, H. W. L. de
RANGEL, M. A. S.
SANTOS, V. da S.
OLIVEIRA, I. R. de
Afiliación: CAMILA RODRIGUES CASTRO, UFS; HELIO WILSON LEMOS DE CARVALHO, CPATC; MARCO ANTONIO SEDREZ RANGEL, CNPMF; VANDERLEI DA SILVA SANTOS, CNPMF; IVENIO RUBENS DE OLIVEIRA, DTT.
Año: 2011
Referencia: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE MANDIOCA, 14.; FEIRA BRASILEIRA DA MANDIOCA, 1., 2011, Maceió. Mandioca: fonte de alimento e energia: anais. Maceió: ABAM: SBM, 2011.
Descripción: No Estado de Sergipe, a cultura da mandioca apresenta expressiva importância econômica e social, por se tratar de um dos produtos básicos da alimentação da população, principalmente na forma de farinha. A produtividade no Estado é em torna de 14 t/ha (IBGE, 2008), estando acima da média da Região Nordeste do Brasil, que é em torno 10 t/ha. Apesar disso, está muito aquém das médias registradas em trabalhos experimentais (Sagrilo, et al., 2002, Kvistschal et al., 2003 e Carvalho et al., 2009). O uso está de variedades inadequadas associado a um sistema de produção, onde é notória a ausência de tecnologias de produção, é responsável pelo baixo rendimento alcançado por essa cultura. As baixas produtividades em mandioca podem também ser atribuídas às épocas de colheitas inadequadas, conforme ressaltaram Fukuda et al., (1999), esclarecendo que se deve relacionar a melhor época de colheita, entre outros fatores, às condições de clima e solo do meio ambiente e à cultivar.
Thesagro: Mandioca
Palabras clave: Melhoramento genético
Notas: Melhoramento genético. Resumo 58.
Tipo de Material: Resumo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Resumo em anais de congresso (CNPMF)

Ficheros en este ítem:
No hay ficheros asociados a este ítem.

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace