Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/934950
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Soja - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2012
Type of Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Authors: FERREIRA, P. R. S.
FORNAROLLI, D. A.
ANGHNONI, T.
ANGHNONI, T.
OLIVEIRA, D. C.
GAZZIERO, D. L. P.
Additional Information: Faculdade Integrado de Campo Mourão; Faculdade Integrado de Campo Mourão; Faculdade Integrado de Campo Mourão; Faculdade Integrado de Campo Mourão,; Faculdade Integrado de Campo Mourão; DIONISIO LUIZ PISA GAZZIERO, CNPSO.
Title: Comparativo entre controle químico, mecânico e integrado o manejo de Conyza bonariensis resistente ao glifosato.
Publisher: In: CONGRESSO BRASILEIRO DA CIÊNCIA DAS PLANTAS DANINHAS, 28., 2012, Campo Grande. A ciência das plantas daninhas na era da biotecnologia: anais. Campo Grande: SBCPD, 2012. 5 p. Trab. 799.
Language: pt_BR
Notes: CBCPD.
Description: Avaliou-se a influência do controle químico e mecânico de diferentes intervalos entre aplicações de herbicidas à base de glifosato, 2,4-D isolados e combinados e roçadas, estas após aplicações dos mesmos herbicidas e também aplicações de herbicidas à base de paraquat, em sequencial aos herbicidas citados, além do uso de outros ativos tais como o diclosulam e chlorimuron, no município de Juranda/PR, 2010. As avaliações visuais foram realizadas aos 10, 20 e 30 DAA (Dias Após Aplicação), através da porcentagem de controle de 0 (nenhum controle) a 100% (morte completa). Os resultados aos 30DAA mostraram que o glifosato associado ao 2,4-D e posterior sequencial com paraquat, promoveu controle em torno de 80% (mínimo aceitável), glifosato+2,4-D+diclosulam ou chlorimuron e sequencial com paraquat o controle foi em 90%. Glifosato+diclosulam ou chlorimuron e mesmo com a sequencial os resultados foram abaixo de 80%. Quando ocorreu somente a roçada o controle foi55%. Roçada e glifosato imediato, 1DAR (Dias Após Roçada) 5DAR, controle de 80%. Roçada e 2,4-D imediato, 1DAR e 5DAR, controle de 85%, 78e 63% respectivamente. Roçada e glifosato+2,4-D imediato, 1DAR e 5DAR, controle de 90%, 95% e 59%, respectivamente. Glifosato+2,4-D, roçada imediata, 1DAA, 5DAA e 10DAA, controles de 65, 75, 87 e 90%, respectivamente.
Thesagro: Erva daninha
Controle químico
Herbicida
Controle integrado
Controle mecânico
NAL Thesaurus: Weeds
Integrated weed management
Herbicides
Data Created: 2012-09-28
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CNPSO)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
799XXVIIICBCPD.pdf189,03 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace