Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/951716
Título: Estabilidade da polpa de carambola in natura congelada.
Autoria: SOUZA, M. L. de
NASCIMENTO, D. S.
FURTADO, C. M.
CUNHA, C. R. da
Afiliação: Centro de Ciências Biológicas e da Natureza, PPG em Agronomia/Produção Vegetal, Universidade Federal do Acre, e-mail: mluzen@hotmail.com; PPG em Agronomia, Produção Vegetal, Universidade Federal do Acre, Rio Branco-AC, email: damaris_sn@hotmail.com; Unidade de Tecnologia de Alimentos da Universidade Federal do Acre, cydia10@gmail.com; CLARISSA RESCHKE DA CUNHA, CPAF-AC.
Ano de publicação: 2012
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS, 23., 2012, Campinas. Anais... Campinas: SBCTA, 2012.
Páginas: 1 p.
Conteúdo: A caramboleira pertence à família Oxalidácea, muito cultivada no Brasil, principalmente nas regiões mais quentes e apresenta alto valor no mercado internacional. A fruta é exótica e muito perecível. O objetivo deste trabalho foi avaliar as características físico-químicas de qualidade da polpa de carambola congelada. As carambolas (Averrhoa carambola L.) foram colhidas na Universidade Federal do Acre, Campus de Rio Branco, no estádio fisiológico de maturação completamente maduras, selecionadas, lavadas e higienizadas com água clorada a 150 ppm por 15 minutos.
Thesagro: Produto de origem vegetal
Palavras-chave: Caracteristicas fisico-quimica
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CPAF-AC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Estabilidade-da-polpa-de-carambola.pdf20,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace