Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/956630
Título: Coleta, conservação e uso de germoplasma silvestre de arroz.
Autor: RANGEL, P. H. N.
BRONDANI, C.
BRONDANI, R. P. V.
Afiliación: PAULO HIDEO NAKANO RANGEL, CNPAF; CLAUDIO BRONDANI, CNPAF; ROSANA PEREIRA VIANELLO, CNPAF.
Año: 2001
Referencia: In: SIMPÓSIO DE RECURSOS GENÉTICOS PARA A AMÉRICA LATINA E CARIBE, 3., 2001, Londrina. Anais... Londrina: IAPAR, 2001.
Páginas: p. 677-679.
Descripción: Foram realizadas quatro expedições de coleta de espécies silvestres de arroz no Brasil. O trabalho teve início em 1995, com o cruzamento da linhagem elite BG 90-2 com um acesso de Oryza glumaepatula (RS 16), e a partir dele foram criadas 10 linhagens elite já podem ser utilizadas na ampliação da base genética das populações do melhoramento através do seu uso em cruzamentos biparentais e/ou na sintetização de populações e sua condução por meio da seleção recorrente.
Thesagro: Arroz Silvestre
Germoplasma
Conservação
Melhoramento Genético Vegetal
Notas: III SIRGEALC.
Tipo de Material: Artigo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CNPAF)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
cnpaf-sirgealc-pg677-679.pdf1.58 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace