Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/957455
Título: Transferência de tecnologias como ferramenta indutora da gestão dos recursos naturais e do desenvolvimento local.
Autor: SILVA, D. da F.
Afiliación: DANIEL DA FONSECA SILVA, CPATU.
Año: 2012
Referencia: In: ENCONTRO NACIONAL DA ANPPAS, 6., 2012, Belém, PA. Anais... Belém, PA: ANPPAS, 2012.
Descripción: Este trabalho visa demonstrar como a promoção da Segurança Alimentar por meio de ações e mecanismos de transferência de tecnologias (TT) contribui no desenvolvimento local das comunidades da região insular de Belém. A Segurança Alimentar será analisada a partir da produção e disponibilidade de produtos agrícolas, tanto para consumo de subsistência quanto para a comercialização do excedente. Por sua vez o desenvolvimento local será abordado, de maneira tal, que fique evidente o seu envolvimento na construção do capital social e empoderamento das comunidades, com a construção de políticas públicas e na promoção do direito à cidadania. Ao final do processo de TT, os beneficiários finais das atividades tornam-se co-participantes ativos no processo, gerando uma ampla divulgação e acesso das informações tecnológicas, contribuindo assim para o desenvolvimento comunitário do seu grupo e dos grupos do entorno.
Thesagro: Segurança Alimentar
Palabras clave: Transferência de Tecnologias
Desenvolvimento local
Tipo de Material: Artigo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CPATU)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
GT5.pdf562.51 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace