Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/971094
Título: Utilização da técnica de MLSA em estudos taxonômicos e filogenéticos com Bradyrhizobium e sua importância na descrição de novas espécies.
Autoria: DELAMUTA, J. R. M.
RIBEIRO, R. A.
HUNGRIA, M.
Afiliação: JAKELINE RENATA MARÇON DELAMUTA, UEL; RENAN AUGUSTO RIBEIRO, CNPSO; MARIANGELA HUNGRIA DA CUNHA, CNPSO.
Ano de publicação: 2013
Referência: In: IBEROAMERICAN CONFERENCE ON BENEFICIAL PLANT - MICROORGANISM - ENVIRONMENT INTERACTIONS, 2.; NATIONAL MEETING OF THE SPANISH SOCIETY OF NITROGEN FIXATION, 14.; LATIN AMERICAN MEETING ON RHIZOBIOLOGY, 26.; SPANISH-PROTUGUESE CONGRESS ON NITROGEN FIXATION, 3., 2013, Sevilla. Microorganisms for future agriculture. Sevilla: Universidad de Sevilla; ALAR; SEFIN, 2013.
Páginas: p. 81-82.
Conteúdo: RESUMO: A metodologia de MLSA (Multilocus Sequence Analysis) tem sido cada vez mais utilizada como ferramenta para se inferir a taxonomia, a filogenia e a evolução de bactérias simbióticas fixadoras de nitrogênio, conhecidas como rizóbios. Como exemplo, o emprego do MLSA foi decisivo para a recente descrição da nova espécie Bradyrhizobium diazoefficiens por nosso grupo de pesquisa (Delamuta et al., 2013). Neste estudo, utilizando-se a sequência concatenada dos genes atpD, glnII e recA, as relações filogenéticas de 13 estirpes de Bradyrhizobium foram determinadas e os resultados indicam a existência de possíveis novas espécies dentro do gênero.
Thesagro: Fixação de Nitrogênio
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPSO)


FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace