Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/975683
Título: Germinação e morfologia de plântulas de Licania macrophylla (Crhysobalanaceae), nativa da floresta de várzea do Estuário, Amapá, Brasil.
Autor: ISACKSSON, J. G. L.
COSTA, J. B. P.
RIBEIRO, G. G.
GUEDES, M. C.
GUEDES, A. C. L.
Afiliación: MARCELINO CARNEIRO GUEDES, CPAF-AP; ANA CLAUDIA LIRA GUEDES, CPAF-AP.
Año: 2013
Referencia: In: CONGRESSO NACIONAL DE BOTÂNICA, 64.; ENCONTRO REGIONAL DE BOTÂNICOS MG, BA E ES, 23., 2013, Belo Horizonte. Anais... Belo Horizonte: SBB, 2013.
Descripción: A Amazônia possui muitas espécies arbóreas com fins econômicos e de estudos científicos, dentre estas encontra-se Licania macrophylla Benth., conhecida popularmente por ?anoerá?. Possui uma grande distribuição na América do Sul, podendo ser encontrada principalmente em áreas de várzea das regiões do Baixo Amazonas [1]. As comunidades amazônicas a utilizam no tratamento de doenças como parasitoses amebianas e distúrbios diarreicos e para alimentação preparam o macerado das sementes [2]. Apesar de sua importância, pouco se sabe sobre o desenvolvimento inicial dessa espécie e como identificá-la em campo. Estudos sobre germinação e morfologia de plântulas são fundamentais para subsidiar a produção de mudas em viveiros e avaliar a regeneração natural, ações importantes para a manutenção de espécies florestais com interesse econômico. Portanto, o objetivo foi avaliar a germinação e a morfologia de plântulas dessa espécie.
Thesagro: Etapa de desenvolvimento da planta
Embriogenese
Palabras clave: Anoerá
Tipo de Material: Resumo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Resumo em anais de congresso (CPAF-AP)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
CPAFAP2013GerminacaoemorfologiaLicania.pdf29,47 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace