Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/979062
Título: Avaliação agronômica de variedades e híbridos de mandioca (Manihot esculenta Crantz) em Cruz das Almas, Bahia.
Autoria: LESSA, L. S.
LEDO, C. A. da S.
SANTOS, V. da S.
FLORES, P. S.
Afiliação: LAURO SARAIVA LESSA, CPAF-AC; CARLOS ALBERTO DA SILVA LEDO, CNPMF; VANDERLEI DA SILVA SANTOS, CNPMF; PATRICIA SILVA FLORES, CPAF-AC.
Ano de publicação: 2013
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE MANDIOCA, 15., 2013, Salvador. Inovação e sustentabilidade: da raiz ao amido: trabalhos apresentados. Salvador: CBM: Embrapa, 2013.
Páginas: p. 143-147.
Conteúdo: Os principais fatores responsáveis pelo baixo rendimento da cultura da mandioca no estado são: a não adoção de manejos básicos para a mandioca, como calagem e adubação, a incidência de pragas e doenças, além da utilização de material vegetal de baixo potencial genético. Diante deste quadro, faz-se necessário a avaliação de genótipos potencialmente promissores para incorporação na cadeia produtiva da mandioca no estado. Assim, o referido trabalho, teve por objetivo avaliar agronomicamente variedades e híbridos de mandioca, em Cruz das Almas, Bahia.
Thesagro: Mandioca
Manihot esculenta
Comportamento de variedade
Características Agronômicas
NAL Thesaurus: Cassava
Agronomic traits
Variety trials
Palavras-chave: Yuca
Cruz das Almas (BA)
Bahia
Ensayos de variedades
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPAF-AC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
24891.pdf554.51 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace