Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1000098
Título: Efeito de sistemas produtivos sobre a comunidade de insetos em eucalipto.
Autor: CAMPELO, F. T.
PITTA, R. M.
CORASSA, J. De N.
BARBOSA, L. R.
QUEIROZ, D. L. de
Afiliación: FABIANE T. CAMPELO, UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO
RAFAEL MAJOR PITTA, CPAMT
JANAÍNA DE N. CORASSA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO
LEONARDO RODRIGUES BARBOSA, CNPF
DALVA LUIZ DE QUEIROZ, CNPF.
Año: 2014
Referencia: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE ENTOMOLOGIA, 25., 2014, Goiânia. Entomologia integrada à sociedade para o desenvolvimento sustentável: trabalhos. [S.l.]: Sociedade Entomológica do Brasil, 2014.
Descripción: A integração de espécies vegetais pode promover um aumento da biodiversidade de insetos herbívoros e favorecer a permanência de predadores nesse habitat devido à existência de alimento. Consequentemente, a ocorrência de outbreaks de populacões de fitófagos é reduzida. Diante disso, objetivou-se avaliar a flutuação populacional de insetos-praga pertencentes à Psylloidea e Thysanoptera, bem como adultos de Neuroptera como grupo de predadores, em eucalipto em sistemas integrados de produção (silvipastoril, silviagrícola e agrossilvipastoril) e em monocultivo.
Thesagro: Eucalipto
Controle Biológico
Praga
Palabras clave: Integração lavoura-pecuária-floresta
Manejo integrado de pragas
Notas: Resumo.
Tipo de Material: Resumo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Resumo em anais de congresso (CNPF)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
2014LeonardoCBEEfeitoSistemas.pdf157.46 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace