Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1011464
Título: Levantamentos altimétrico e florístico na Fazenda Nhumirim, Pantanal da Nhecolândia-MS.
Autor: CRISPIM, S. M. A.
RODRIGUES, C. A. G.
DOMINGOS BRANCO, O.
Afiliación: SANDRA MARA ARAUJO CRISPIM, CPAP; CRISTINA APARECIDA G RODRIGUES, CNPM; OSLAIN DOMINGOS BRANCO, CPAP.
Año: 2004
Referencia: In: SIMPÓSIO SOBRE RECURSOS NATURAIS E SÓCIO-ECONÔMICOS DO PANTANAL, 4., 2004, Corumbá, MS. Sustentabilidade regional: anais. Corumbá: Embrapa Pantanal: UCDB: UFMS: SEBRAE-MS, 2004.
Descripción: No Brasil, o Pantanal está dividido em 11 sub-regiões, sendo a Nhecolândia a segunda maior em extensão de área. A imensa maioria de seu território está situada dentro do município de Corumbá. De acordo com dados da literatura, nesta sub-região observa-se uma sucessiva freqüência de contrastes altimétricos de dois a cinco metros. Esses contrastes estão entre o topo das parte altas denominadas regionalmente de cordilheiras, que podem ser formadas por cerradão, cerrado, vindo a seguir as áreas de campo limpo, os campos alagáveis (baixadas) e os corpos d'água (baías e salinas). Com o objetivo de verificar essas diferenças altimétricas e o comportamento da vegetação foi feito um experimento na fazenda Nhumirim, no ano de 2002.
Thesagro: Gramínea
Legume
Leguminosa
Pastagem Nativa
Palabras clave: Grass
Native pasture
Tipo de Material: Resumo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Resumo em anais de congresso (CNPM)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
4425.pdf32,65 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace