Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1021392
Título: Relação entre matéria orgânica do solo, C da biomassa microbiana, agregação e porosidade do solo sob diferentes sistemas de manejo.
Autor: ROSCOE, E.
MERCANTE, F. M.
SILVA, W. M.
FABRICIO, A. C.
Afiliación: RENATO ROSCOE; FABIO MARTINS MERCANTE, CPAO; W. M. SILVA; A. C. FABRICIO.
Año: 2002
Referencia: In: REUNIÃO BRASILEIRA DE FERTILIDADE DO SOLO E NUTRIÇÃO DE PLANTAS, 25.; REUNIÃO BRASILEIRA SOBRE MICORRIZAS, 9.; SIMPÓSIO BRASILEIRO DE MICROBIOLOGIA DO SOLO, 7.; REUNIÃO BRASILEIRA DE BIOLOGIA DO SOLO, 4., 2002, Rio de Janeiro. Agricultura: bases ecológicas para o desenvolvimento social e econômico sustentado. [Rio de Janeiro]: SBCS: SBM: UFRRJ: Embrapa Solos; [Seropédica]: Embrapa Agrobiologia, 2002. 1 CD-ROM.
Descripción: A forma de uso do solo tem conseqüências diretas em seus atributos físicos, químicos e biológicos. Sistemas convencionais de cultivo, fazendo uso do revolvimento do solo, são considerados com maior poder de degradação. Promovem a redução dos níveis de C orgânico no solo e afetam a atividade biológica, contribuindo para uma menor formação e estabilização de agregados, alterando a dinâmica de água e favorecendo a erosão. Sistemas conservacionistas, tais como o plantio direto, a integração lavoura/pastagem e as pastagens bem conduzidas, podem reduzir os processos degradativos, mantendo o solo mais próximo às condições naturais.
Palabras clave: Integração lavoura-pecuária
Notas: Publicação original em CD.
Tipo de Material: Artigo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CPAO)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
107roscoerelacao.pdf127,52 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace