Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1021505
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Meio Ambiente - Resumo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 6-Ago-2015
Tipo do Material: Resumo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: MATSUURA, F. C. A. U.
MATSUURA, M. I. da S. F.
MENEZES, H. C. de
Informaçães Adicionais: FERNANDO CESAR AKIRA U MATSUURA, SPM E Campinas; MARILIA IEDA DA S F MATSUURA, CNPMA; H. C. de MENEZES, Departamento de Tecnologia de Alimentos-FCA/Unicamp.
Título: Uso de albedo de maracujá na elaboração de barra de cereais.
Edição: 2005
Fonte/Imprenta: In: SIMPÓSIO LATINO AMERICANO DE CIÊNCIA DE ALIMENTOS, 6., 2005, Campinas/SP. Ciência de alimentos: abrindo caminhos para o desenvolvimento científico, tecnológico e industrial. Campinas/SP: FEA/Unicamp, 2005.
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Abedo
Barra de cereais
Conteúdo: O mercado de barras de cereais tem crescido bastante nos últimos anos,ocorrendo, também, uma diversificação dos ingredientes utilizados. As fibras consistem em importante componente dessas barras e alguns resíduos vegetais, como o albedo de maracujá, possuem alto teor de fibras, inclusive solúveis, como a pectina. O objetivo deste trabalho foi avaliar a viabilidade do aproveitamento do albedo de maracujá em formulações de barras de cereais, buscando-se desenvolver um produto com maior teor de pectina, adequada aceitação sensorial e seguro. As barras foram processadas manualmente (mistura, deposição e laminação), utilizando, além de ingredientes tradicionais (xarope de açúcar invertido, xarope de glicose, flocos de arroz, flocos de aveia, banana-passa, gordura vegetal hidrogenada, purê de banana), o albedo de maracujá amarelo tratado para a eliminação dos compostos cianogênicos. Os teores de albedo adicionado variaram de 0% a 7,8% da composição da barra.
Thesagro: Maracujá
Ano de Publicação: 2005
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPMA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005RA075.pdf47,67 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace