Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1021509
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Meio Ambiente - Resumo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 6-Ago-2015
Tipo do Material: Resumo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: ANTONIASSI, R.
FREITAS, S. C. de
OLIVEIRA, S. P. de
VIEIRA, T. M. F. S.
BIZZO, H. R.
MATSUURA, M. I. da S. F.
MIRANDA, P. C.
Informaçães Adicionais: ROSEMAR ANTONIASSI, CTAA; SIDINEA CORDEIRO DE FREITAS, CTAA; S. P. de OLIVEIRA, Embrapa Agroindústria de Alimentos; T. M. F. S. VIEIRA, Embrapa Agroindústria de Alimentos; H. R. BIZZO, Embrapa Agroindústria de Alimentos; MARILIA IEDA DA S F MATSUURA, CNPMA; P. C. MIRANDA, Embrapa Meio Ambiente.
Título: Valor nutricional da amêndoa de licuri (syagrus coronata) utilizada em preparações culinárias na região do semi-árido baiano.
Edição: 2005
Fonte/Imprenta: In: SIMPÓSIO LATINO AMERICANO DE CIÊNCIA DE ALIMENTOS, 6., 2005, Campinas/SP. Ciência de alimentos: abrindo caminhos para o desenvolvimento científico, tecnológico e industrial. Campinas/SP: FEA/Unicamp, 2005.
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Amêndoa de licuri
Semi-árido baiano
Conteúdo: O licuri, chamado também de uricuri ou ouricuri, é uma das principais palmeiras da regiãosemi-árida do Nordeste. O fruto do licuri possui uma amêndoa adocicada, sendo utilizado na alimentação humana e animal. Este estudo teve como objetivo avaliar as formas de utilização e a composição química da amêndoa do licuri. Um questionário foi aplicado a quarenta donas de casa, em quatro comunidades rurais do semi-árido baiano, tendo sido solicitado às mesmas a descrição dos principais pratos típicos preparados nos domicílios.
Ano de Publicação: 2005
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPMA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005RA076.pdf48,09 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace