Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1038497
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Mandioca e Fruticultura - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2015
Type of Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Authors: MIRANDA, C. M.
NOGUEIRA, K. P.
QUEIROZ, I. dos S.
SILVA, P. H. da
LEDO, C. A. da S.
FERREIRA, C. F.
Additional Information: CAROLINA MACEDO MIRANDA, UFRB; KÁTIA PESTANA NOGUEIRA; IANE DOS SANTOS QUEIROZ; PAULO HENRIQUE DA SILVA; CARLOS ALBERTO DA SILVA LEDO, CNPMF; CLAUDIA FORTES FERREIRA, CNPMF.
Title: Fingerprint de varieades elites de mandioca via marcadores ISSR.
Publisher: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE MANDIOCA, 16.; CONGRESSO LATINO-AMERICANO E CARIBENHO DE MANDIOCA, 2015, Foz do Iguaçu. Integração: segurança alimentar e geração de renda: anais. Foz do Iguaçu: SBM, 2015. 1 CD-ROM.
Pages: 4p.
Language: pt_BR
Description: A crescente demanda por mudas de mandioca por produtores e melhoristas de todo o mundo, faz com que o fingerprinting de variedades elite se torne obrigatório dentro do programa de melhoramento de mandioca. A técnica do DNA fingerprint permite a identificação correta dos materiais, assegurando assim, os direitos dos melhoristas em casos, por exemplo, de contestação de idoneidade. O presente trabalho teve-se como objetivo criar uma base de dados de fingerprint de 21 variedades elite de mandioca pertencentes ao Banco de Germoplasma (BAG)-Mandioca da Embrapa Mandioca e Fruticultura, assim como também otimizar o equipamento Fragment Analyzer Automated CE System, de forma a acelerar o processo de obtenção dos mesmos. Devido a mandioca se propagar vegetativamente, essa atividade se torna ainda mais importante em se tratando da identificação correta de materiais para uso em plantios.
Thesagro: Marcador molecular
Data Created: 2016-02-25
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CNPMF)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
00066.pdf516,92 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace