Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1049299
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Uva e Vinho - Resumo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 20-Jul-2016
Tipo do Material: Resumo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: AMBROSI, R. F.
MENDONÇA, T. dos R.
CARRER, V.
SOUZA, R. T. de
MAIA, J. D. G.
RITSCHEL, P. S.
Informaçães Adicionais: Ricardo F. Ambrosi, Graduandos do IFRS - BG, Rua Pedro Maragno, 665, CEP 95700-000, Bento Gonçalves, RS. Bolsistas da Embrapa Uva e Vinho Emails: ricardo.ambrosi@yahoo.com.br; Tânia dos R. Mendonça, Graduandos do IFRS - BG, Rua Pedro Maragno, 665, CEP 95700-000, Bento Gonçalves, RS. Bolsistas da Embrapa Uva e Vinho Emails: taniadosreismendonca@gmail.com; Viviane Carrer, Graduanda da UCS, AI. João Dal Sasso, 800, CEP 95700-000 Bento Gonçalves, RS. Bolsista da Embrapa Uva e Vinho E-mail: viviane-vivi2@hotmail.com;; REGINALDO TEODORO DE SOUZA, CNPUV; JOAO DIMAS GARCIA MAIA, CNPUV; PATRICIA SILVA RITSCHEL, CNPUV.
Título: Potencial de novas cultivares e seleções de uvas de mesa na Serra Gaúcha.
Edição: 2016
Fonte/Imprenta: In: ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 14. ENCONTRO DE PÓS-GRADUANDOS DA EMBRAPA UVA E VINHO, 10., 2016, Bento Gonçalves. Resumos...Bento Gonçalves, RS: Embrapa uva e Vinho, 2016. p. 75.
Idioma: pt_BR
Notas: (Embrapa Uva e Vinho. Documentos, 99)
Palavras-chave: Cultivares
Uva de mesa
Serra Gaúcha
Fenologia
Produção
Qualidade
Compostos relacionados à saúde (CRS)
Genótipos de uvas
Conteúdo: O desenvolvimento de novas cultivares pode ser considerado como um dos fatores que têm impulsionado o crescimento do mercado de uvas de mesa no Brasil. O objetivo deste trabalho é avaliar o potencial de cultivo de cinco novas cultivares e três seleções de uvas de mesa na Serra Gaúcha. Estão sendo avaliadas a fenologia, a produção, a qualidade e o conteúdo de compostos relacionados à saúde (CRS) de genótipos de uvas com e sem sementes, produzidas na Embrapa Uva e Vinho. A aceitação das uvas foi avaliada por grupos de 32 a 63 consumidores, que atribuíram notas de 1 (ruim) a 9 (excelente) para sete características visuais e oito relacionadas ao sabor. Os resultados da avaliação sensorial e da qualidade das uvas foram submetidos à Análise de Componentes Principais (ACP).
Thesagro: Uva
Variedade
Ano de Publicação: 2016
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPUV)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Doc99Ambrosip75.pdf80,94 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace