Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/105705
Título: Estruturação dos Dados Ambientais Referentes aos Campos Experimentais da Embrapa/CPAC Através de um Sistema de Informações Geográficas.
Autor: SANO, E. E.
ASSAD. E. D.
MOREIRA, L.
MACEDO, J.
Año: 1992
Referencia: Pesquisa Agropecuaria Brasileira, Brasilia, v.27, n.12, p.1615-1622, dez.1992
Descripción: Este trabalho teve como objetivo principal estruturar e quantificar os dados ambientais referentes aos 18 campos experimentais da EMBRAPA/CPAC, situados em Planaltina (DF), atraves da utilizacao do SGI/INPE (Sistema de Informaoes Geograficas desenvolvido pelo INPE). A estruturacao dos dados foi realizada atraves da digitalizacao dos seguintes mapas na escala de 1:40.000: Localizado dos Campos Experimentais, Solos, Vegetacao Original, Geomorfologia e Declividade. Com a sobreposicao do Mapa de Localizacao dos Campos Experimentais com os demais mapas, foi possivel quantificar, para cada campo experimental, as areas ocupadas pelas classes tematicas dos referidos mapas. Algumas informacoes nao-espaciais como tipos de cultura, niveis de adubacao, tipos de preparo do solo, data da semeadura e colheita, dentre outras, tambem foram estruturadas atraves do banco de dados dBASE III PLUS. Tais informacoes podem ser facilmente acessadas e manipuladas no proprio sistema de informacoes geograficas, possibilitando uma imediata associacao com os demais dados geocodificados do campo experimental de interesse, além de permitir o conhecimento do seu historico de uso.
Thesagro: Geomorfologia
Palabras clave: Solos
vegetacao original
declividade
banco de dados dBASE
Tipo de Material: Artigo de periódico
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em periódico indexado / Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
pab07dez92.pdf378.5 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace