Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1059678
Título: Avaliação de unidades de observação de híbridos de milho na Região Sul.
Autor: MACHADO, J. R. de A.
GUIMARAES, P. E. de O.
COTA, L. V.
MARANGONI, M. A.
EMYGDIO, B. M.
FREITAS, A. E. de
CAMARGO, I. A.
Afiliación: JANE RODRIGUES DE ASSIS MACHADO, CNPMS; PAULO EVARISTO DE O GUIMARAES, CNPMS; LUCIANO VIANA COTA, CNPMS; BEATRIZ MARTI EMYGDIO, CPACT; ANTONIO EDEGAR DE FREITAS, CNPMS; ISRAEL ADOLFO CAMARGO, CNPT.
Año: 2014
Referencia: In: REUNIÃO TÉCNICA ANUAL DO MILHO, 58.; REUNIÃO TÉCNICA ANUAL DO SORGO, 41., 2013, Pelotas. Resumos... Brasília, DF: Embrapa, 2014.
Páginas: p. 127-129.
Descripción: O milho ocupa lugar de destaque na agricultura nacional e na manutenção do PIB agrícola brasileiro. Este cereal participa como insumo de diversos produtos da indústria, sendo que a maior demanda é voltada à cadeia produtiva de suínos e aves, que consome, cerca de 80%, do milho produzido no Brasil (Duarte et al., 2007). Segundo a CONAB (2013) a estimativa de área plantada, com milho, no Brasil, na safra 2012/13 é de 16 milhões de hectares com produção de 77,5 milhões de toneladas e produtividade média nacional de 4.477 Kg ha-1 o que garante o abastecimento das unidades industriais brasileiras. Com a globalização da economia mundial a cadeia produtiva do milho precisa ser eficiente em todos os processos, neste contexto o agricultor busca altas produtividades e menor custo de produção para se tornar mais competitivo e sustentável (Cruz et al. 2009). Portanto, a escolha de cultivar adaptada à região de cultivo é um dos primeiros passos para o sucesso da lavoura. A avaliação de híbridos experimentais em unidades de observação gera importantes informações sobre do seu comportamento e adaptação. O objetivo deste trabalho foi avaliar híbridos experimentais em unidades de observação em diferentes locais na região Sul do Brasil.
Thesagro: Zea mays
Palabras clave: Híbridos de Milho
Tipo de Material: Artigo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CNPMS)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Avaliacao-de-unidades-de-observacao-de-hibridos-de-milho-na-Regiao-Sul.pdf51.84 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace